Congresso analisará vetos presidenciais e deve avançar com CPMI do INSS em 17 de junho

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), marcou para o dia 17 de junho a próxima sessão conjunta do Congresso Nacional. Na pauta, está a análise de cerca de 60 vetos presidenciais que aguardam deliberação. Na mesma sessão, também será feita a leitura do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará supostas fraudes nos descontos de aposentadorias do INSS.

A sessão estava inicialmente prevista para ocorrer no dia 27 de maio, mas foi adiada por falta de consenso entre os líderes partidários. Alcolumbre justificou que não faria uma reunião apenas para ler o pedido de criação da CPMI, sem acordo sobre os demais itens da pauta. A convocação da nova data deve ser publicada oficialmente nessa sexta, 23.

O requerimento da CPMI foi apresentado pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT), com apoio de 43 senadores e 250 deputados. A comissão será composta por 15 deputados e 15 senadores, além de suplentes, e terá um prazo de funcionamento de 180 dias.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*