PMs são investigados por tortura e morte de adolescente em Ceilândia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar (PMDF) deflagraram nessa sexta, 23, uma operação sigilosa para cumprir mandados de busca e apreensão contra três policiais militares suspeitos de envolvimento na tortura e morte de um adolescente, há cerca de um ano, em Ceilândia.

Os alvos da operação são um tenente, um sargento e um soldado, todos lotados no 8º Batalhão da PMDF. As buscas foram realizadas nas residências e nos armários funcionais dos investigados. Durante a ação, celulares, dispositivos eletrônicos e outros materiais foram apreendidos e podem servir como provas nas investigações. Apenas um dos três suspeitos foi localizado no momento da operação.

De acordo com as apurações, a vítima teria sido abordada pelos policiais com uma porção de cocaína e, em seguida, forçada a engolir a droga. O adolescente passou mal e foi levado pelos próprios PMs até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, em Ceilândia. Diante do quadro de overdose, os policiais civis se recusaram a registrar o flagrante e orientaram que o jovem fosse encaminhado ao hospital. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu.

As investigações continuam e caso o inquérito avance para a Justiça, o processo deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri.

 

*Com informações do Metrópoles

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*