
Três foragidos do Sistema Penitenciário do Distrito Federal foram recapturados na manhã desta quarta, 30, durante operação do Núcleo de Recapturas da Polícia Penal. Os homens haviam recebido o benefício da saída temporária, o chamado “saidão”, mas não retornaram no prazo estipulado pela Justiça. As prisões aconteceram em Ceilândia, região administrativa do DF.
Entre os recapturados, um era procurado desde dezembro de 2023, outro estava foragido desde setembro do ano passado, e o terceiro era procurado desde o início deste mês. Eles possuem passagens por diversos crimes, incluindo homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha.
A população pode colaborar com as autoridades em casos semelhantes. Denúncias sobre custodiados que descumpram as regras do regime domiciliar ou das saídas temporárias podem ser feitas de forma anônima pelo site Denúncia Anônima ou pelo telefone (61) 99666-6000.
Seja o primeiro a comentar