Felizes para Sempre! Casamento coletivo realiza sonho de 41 casais apaixonados

Agora sim, “Felizes para Sempre!”. Foi nesse clima que 41 casais oficializaram o tão esperado compromisso matrimonial. Em Casamento Comunitário, nubentes e seus familiares viveram, neste último domingo, dia 6, em uma atmosfera de muita emoção e realização pessoal.

A cerimônia coletiva foi um presente da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em pareceria com diversas empresas e profissionais voluntários. A emoção saltava aos olhos e exalava felicidade nos casais apaixonados, e a todos os presentes. “Essa cerimônia começou como um sonho de todos vocês e hoje se realiza como um sonho de todos nós. Tudo isso para celebrar o amor, o respeito e a cumplicidade. Desejo felicidades a todos vocês”, disse a secretária da pasta, Marcela Passamani.

Entre sorrisos e lágrimas os noivos celebraram o que há muito esperavam, viver uma aliança com juras de eternidade. A noiva Maria Gorete descreveu o momento como o mais feliz de sua vida. “Tenho 51 anos, sou casada há 30 anos, meu filho cuidou de tudo pra mim e hoje realizo meu sonho de princesa”.

Cada casal pode levar até quatro familiares. Tia de duas noivas, dona Raimunda Dias, que veio do Piauí, falou segurando as lágrimas. “Estou muito emocionada. Elas não são apenas sobrinhas, são filhas. Minha irmã, a mãe delas faleceu, e eu fiz questão de vir não só como tia, mas como uma mãe também para elas”.

As regras sanitárias contra a Covid-19 foram todas respeitadas, como o uso de máscaras e distanciamento obrigatórios. Grupos de quatro casais foram formados para evitar aglomerações no auditório. Os convidados esperavam do lado externo do museu até o momento de liberação da entrada, acomodados em cadeiras e tendas montadas no local, de onde acompanhavam por televisões as cerimônias.

Após o registro proferido pelas juízas da paz, sem a realização de recepção ou festa no local, devido à pandemia, os noivos fizeram fotos e foram liberados. Mas nem por isso, o Casamento Comunitário perdeu seu encanto. O Museu da República foi todo decorado, iluminado e preparado para se tornar um ambiente especial para o enlace matrimonial.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*