Foram realizadas 86 operações este ano pela Força Nacional

Este ano, a Força Nacional de Segurança Pública concluiu 86 operações, alcançando o maior número de missões desde sua criação em 2004. Um total de 30 operações estão em andamento em todo o país, atualmente.

É composta por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e profissionais de perícia dos estados. O grupo age em fronteiras, presídios, reservas ambientais, áreas indígenas, policiamento ostensivo e em situações de GLO (Garantia de Lei e da Ordem). Assim, combatem à criminalidade, trabalham em missões humanitárias e em operações ambientais.

Para a aquisição de equipamentos de segurança pública para aos estados, houve o investimento de mais de R$ 40 milhões, somente em 2021.

Na área ambiental, mais de 1,6 mil ações preventivas e repressivas a crimes ambientais foram realizadas.

Além disso, também consideradas de cunho ambiental, as operações em terras indígenas receberam suporte para enfrentar as extrações ilegais de madeira, caça e pesca proibidas, garimpos, entre outros.

Em relação às missões humanitárias, o Governo Federal mandou agentes para o Haiti, para que contribuíssem na assistência médica concedida à população e no trabalho de avaliação de ambientes condenados após o terremoto que atingiu o país em agosto.

A Força Nacional esteve presente na apreensão de drogas, em cidades que foram alvos de ataques de criminosos, como Manaus e outras cidades do Amazonas no mês de junho e no estado do Mato Grosso do Sul no mês de fevereiro, em cárceres e na segurança das fronteiras, assim, lutando contra a criminalidade.

FONTE: EBC

 

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*