Mais 296 servidores socioeducativos são nomeados pelo GDF após 5 anos

O governador do DF, Ibaneis Rocha, em solenidade no Palácio do Buriti, assinou nesta segunda, 20, a convocação dos novos servidores para a carreira socioeducativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Um total de 296 concursados aguardavam a nomeação deste certame desde 2016, ano em que o concurso foi homologado.

No mesmo evento, o governador promoveu o lançamento do Programa Reiniciar, que junta e centraliza todas as medidas de socioeducação desenvolvidas no DF. O GDF vai liberar um investimento de R$ 6,7 milhões, para que haja o acompanhamento do egresso no sistema até a melhoria das condições de trabalho do servidor.

A categoria do sistema socioeducativo tem profissionais que atuam em instituições que abrigam adolescentes em cumprimento de medida reeducativa de liberdade assistida. Desde 2019, o governo do Distrito Federal já chamou 702 servidores concursados para a pasta.

Serão contemplados agentes, técnicos e especialistas em pedagogia, serviço social, administração, contabilidade, estatística, psicologia, direito, educação física, artes cênicas, música e artes plásticas.

Programa Reiniciar
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, explicou que a proposta prevê a entrega de equipamentos para melhorar o desempenho nas unidades de semiliberdade e internação e também, programas voltados aos reeducandos.

Para os servidores da carreira, Passamani anunciou a construção da Escola Distrital de Socioeducação que terá como meta a capacitação continuada para os servidores.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*