CBF publica mudanças nas regras e calendário da Copa do Brasil de 2022

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda, 27, o regulamento e o calendário da Copa do Brasil do ano que vem. A corporação separou os dias 23 e 24 de fevereiro para início da competição. O último jogo da decisão será no dia 19 de outubro. O campeão se garante na edição de 2023 da Copa Libertadores.

Os confrontos das duas fases iniciais serão disputados em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time que estiver na pior colocação no ranking da CBF será o anfitrião, já a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, em caso de empate, os times vão desempatar por meio de pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.

Doze clubes serão somados aos 20 que chegarem a terceira fase: os nove representantes do país na Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia) e o vencedor da última Série B (Botafogo).

O prazo para inscrição no campeonato é até 4 de janeiro.

A Copa do Brasil que é promovida desde 1989 e tem o Cruzeiro como maior vencedor, com seis títulos. O Atlético-MG é o atual campeão, com vitória sobre o Athletico-PR na final de 2021.

FONTE: EBC

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*