Ministério da Saúde anuncia que a vacinação em crianças deve se iniciar em janeiro de 2022

O Ministério da Saúde informou nesta segunda, 27, que a liberação da vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 deve começar em janeiro de 2022. Em nota, a pasta afirmou que a recomendação é para inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Imunização (PNI).

A entidade afirma que a posição favorável ao recebimento do imunizante poderá ser formalizada no dia 5 de janeiro, assim que houver o término da consulta pública aberta para tratar da questão, se a recomendação for mantida.

No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech em crianças com idade de 5 a 11 anos.

Logo após, partidos contrários à decisão recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar a inclusão imediata da faixa etária no programa de imunização. O ministro Ricardo Lewandowski estabeleceu que o governo se manifeste até 5 de janeiro sobre a medida.

Médicos a favor da vacinação
Em nota, a Associação Médica Brasileira (AMB) mostrou ser adepta à ideia da vacinação de crianças. A corporação afirma que a permissão da Anvisa segue os mesmos critérios de segurança e eficácia para as demais faixas etárias. Além disso, a medida reduz a transmissão do vírus.

“Enfatizamos que crianças também podem ser acometidas pelo coronavírus, desenvolver sequelas e covid longa. Logo, a imunização é fundamental para reduzir/evitar sofrimento, internações e óbitos”, declarou a AMB.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*