Margem de empréstimo consignado volta a ser de 35% a partir desse mês

A extensão da margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se finalizou nesta quinta, 30, e voltará ao valor de 35% do benefício, a partir deste mês, depois de estar em funcionamento por nove meses. A medida provisória que ampliava a margem para 40% entrou em vigor em abril de 2021, para facilitar acesso a crédito diante das consequências da pandemia.

O crédito consignado é concedido com desconto automático em folha de pagamento. Apresentando garantia através do desconto direto no salário ou benefício, essa operação é uma das que oferece os menores juros do mercado. A margem consignável é o percentual máximo da renda que pode ser utilizado para o pagamento desses empréstimos.

Além disso, o número máximo de parcelas dos empréstimos também sofreu alterações. Foi instituído a redução de 84 meses para 72 meses. Também não valerá mais a regra que diminuía para 30 dias o tempo de carência para que o aposentado ou pensionista pudesse pedir um novo empréstimo consignado em seguida da contratação de um anterior. Assim, neste mês o prazo mínimo volta a ser de 90 dias.

FONTE: EBC

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*