Galo supera Flamengo nos pênaltis e conquista sua primeira Supercopa do Brasil

Em jogo emocionante na Arena Pantanal, em Cuiabá, a Supercopa foi decidida nos detalhes entre Atlético-MG e Flamengo. Os dois times empataram por 2 a 2 nos 90 minutos, levando a partida à disputa de pênaltis. O Galo venceu por 8 a 7 e conquistou o título inédito. O Rubro-Negro foi bicampeão pelas duas primeiras edições da competição.

Os dois times mostraram um ritmo forte desde o início e a evolução nos trabalhos dos novos técnicos, que assumiram as equipes nessa temporada. O Flamengo esteve mais presente no campo de ataque e o Galo foi perigoso de forma mais eficiente. Gabigol teve duas chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas desperdiçou ambas oportunidades.

Aos 40 minutos, Guilherme Arana arriscou de fora da área, o goleiro Hugo Souza espalmou para frente e o argentino Nacho Fernández aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol do jogo.

O time carioca voltou do vestiário decidido a mudar o destino do jogo e conseguiu a virada antes dos vinte minutos de partida.

Aos 10 minutos, Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique cabeceou, mas Everson fez grande defesa, e o rebote caiu nos pés de Gabigol, que estufou as redes para empatar.

Oito minutos depois, Bruno Henrique virou o placar após receber passe longo do jovem Lázaro, que havia acabado de entrar. Porém, aos 30, Hulk empatou para o time mineiro com um golaço.

Faltando poucos minutos para acabar o jogo, os dois times tentaram virar o placar para que o grande campeão fosse consagrado sem disputa de pênaltis. O Galo teve a oportunidade com o volante Jair enquanto o Flamengo, quase marcou em jogada trabalhada por Gabigol e Vitinho pela esquerda, mas Guilherme Arana foi fundamental para tirar a bola antes que Lázaro fizesse o terceiro gol.

Os pênaltis, então, tornaram-se uma realidade e a tensão aumentou. Por três vezes, o Flamengo, que cobrou sempre depois do Galo, teve a chance de fechar o jogo após um desperdício do adversário. E nas três vezes, falhou. As duas equipes rodaram todos os jogadores em campo, inclusive os goleiros Hugo e Everson, que também erraram as cobranças. Já na segunda rodada dos pênaltis, Hulk foi o primeiro a cobrar e converteu pela segunda vez, mas Vitinho, que acertou na primeira rodada, teve sua segunda penalidade defendida por Everson, dando o título ao Galo.

Hulk foi eleito o melhor em campo e faturou o prêmio do confronto, um carro 0 km da Kia.

A conquista da Supercopa de 2022 foi o primeiro título conquistado pelo time mineiro nessa temporada de 2022. O jogo é disputado entre os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior. Como o Galo ganhou ambos os títulos na última temporada, o Flamengo, vice-campeão do Brasileirão, foi o convidado a desafiar o Atlético.

FONTE: EBC

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*