Brasileiros que deixaram a Ucrânia chegam à Embaixada do Brasil na Romênia

Um grupo de 37 brasileiros e dois uruguaios chegou neste domingo, 27, à Embaixada do Brasil na Romênia. A informação foi concedida pelo presidente Jair Bolsonaro em uma rede social. Bolsonaro assegurou que todos chegaram em segurança e estão bem de saúde.

Entre os integrantes do grupo estão os brasileiros que atuam pelo time ucraniano Shaktar Donestky e seus familiares. Eles saíram no sábado, 26, e viajaram de trem até a cidade de Chernivtsi, no oeste da Ucrânia. De lá, pegaram um ônibus para ir até a Romênia.

O presidente também afirmou que os atletas receberam apoio completo da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), que custeou transporte rodoviário e hospedagem na capital húngara, Bucareste.

A Embaixada do Brasil estabeleceu um posto avançado na fronteira com a Moldova (caminho entre Kiev e Romênia) para receber os brasileiros “que por ventura cheguem desgarrados por aquela região fronteiriça.”

Além disso, Bolsonaro também afirmou que o país está liberando duas aeronaves, modelo KC- 390, para transportar as pessoas que desejam retornar ao Brasil.

O Ministério das Relações Exteriores publicou em sua rede social que a Embaixada do Brasil em Kiev e o Grupo de Trabalho Brasileiros na Ucrânia, em Brasília, estão atrás de soluções para a retirada rápida e segura de cidadãos brasileiros que queiram deixar a Ucrânia.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*