São Paulo libera dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos

A partir desta segunda, 30, adolescentes de 12 a 17 anos de idade da capital paulista poderão receber a dose de reforço da vacina contra Covid-19. A imunização vacinação será realizada em quem recebeu a segunda dose (D2) há pelo menos quatro meses. Poderão ser utilizados os imunizantes da Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas unidades de saúde. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, somente a vacina da Pfizer deverá ser utilizada.

Há 3 meses, a dose de reforço estava disponível apenas para adolescentes imunossuprimidos e, até o momento, 4.520 doses foram aplicadas. Em todo o público de 12 a 17 anos já foram aplicadas 978.330 primeiras doses (D1) e 876.506 segundas doses (D2).

A mudança foi impulsionada após ofício enviado pela ao Ministério da Saúde (MS) destacando a importância de se ampliar a imunização nesse público alvo no momento atual da pandemia e solicitando a inclusão dessa faixa etária como elegível para a dose de reforço.

A vacinação ocorre em toda a rede: UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e nos megapostos e drive-thru, das 8h às 17h.

FONTE: EBC

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*