Campanha é criada para incentivar doação de cabelo a pessoas com câncer

A Câmara dos Deputados sancionou nesta segunda, 1, o projeto de lei que promove a campanha nacional para incentivar a doação de cabelo a quem faz tratamento de câncer ou vítimas de escalpelamento. A proposta segue para o Senado.

O autor da proposta, deputado Vinicius Carvalho (Republicanos -SP), afirma que a medida visa conscientizar a população sobre a importância da doação de cabelos para ajudar no restabelecimento da autoestima dos pacientes com tais diagnósticos, bem como divulgar os procedimentos e os locais onde podem ser feitas doações.

“O fortalecimento da autoestima de um paciente de câncer tratado com quimioterapia é extremamente importante na sua recuperação, o uso de perucas é um meio usado por hospitais para auxiliar em sua recuperação. Porém, os pacientes mais carentes não conseguem adquirir as perucas”, disse o deputado.

A proposta estima que a campanha seja coordenada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação de organizações da sociedade civil. O projeto será feito todos os anos durante a semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, em 27 de novembro.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*