A Polícia Federal lançou nesta quinta, 4, a Operação Dólos para enfrentar crimes de abuso sexual infantil nas cidades de Rifaina e Franca, no interior paulista.
O investigado foi levado por aliciamento de menores por meio da internet. Os crimes ocorreram entre 2017 e 2019, quando o criminoso conheceu as vítimas, que tinham idade de 8 a 16, usando perfis falsos de redes sociais. Ele fingia se agente de modelos e pedia das crianças fotos nuas e em cenas de sexo, prometendo trabalho com seus supostos ídolos.
Com os materiais que recebia, ele se aproveitava para coagi-las e forçá-las, sob ameaças de divulgar o conteúdo na internet ou enviar aos seus pais.
A PF identificou 11 perfis falsos e 24 vítimas. O Juízo da 2ª Vara Criminal de Franca concedeu medidas de busca e apreensão e prisão temporária.
O homem será indiciado pelos crimes de estupro virtual de vulnerável em 17 ocasiões, divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável em três ocasiões e produzir, dirigir cena de sexo explícito ou pornográfica abrangendo criança ou adolescente em 12 ocasiões. As penas totais dos crimes variam de 187 a 302 anos de prisão.
Seja o primeiro a comentar