Chamado de “pai da juventude”, a história de São João Bosco se confunde com a criação de Brasília. Há 138 anos, em 28 de agosto, o religioso profetizou a construção da terra prometida, às margens de um lago, entre os paralelos 15 e 16. A capital federal realizou o sonho de Dom Bosco e garantiu a ele o título de co-padroeiro, juntamente com Nossa Senhora Aparecida.
Em homenagem ao fundador da Congregação dos Salesianos, o Santuário Dom Bosco, na 702 Sul, fará a partir de hoje, 22, um evento para prestigiar a visão do missionário.
A comemoração se estenderá até o dia 27 de agosto. Todos os dias às 18h, haverá uma novena em honra a Dom Bosco. Na quarta, 24, a novidade será o Musical “Sonhos”, com apresentação do reitor Márcio Teodoro. Essa celebração é o pontapé para a tradicional carreata, que sairá da igreja em direção à Ermida Dom Bosco, onde será promovida a missa solene com a presença do reitor-mor da Congregação Salesiana, Padre Ángel, que vem de Roma, na Itália.
No 1º Encontro do Terço dos Homens, que ocorreu nesse sábado, 20, fiéis vindos de todas as regiões de Brasília rezaram o terço em cerimônia dirigida pelo padre da igreja. “A oração feita entre homens faz com que eles despertem e ajudem as próprias famílias”, diz o coordenador regional do Centro-Oeste do Terço dos Homens, José Feitosa de Carvalho.
Seja o primeiro a comentar