Passagem do furacão Ian deixa duas pessoas mortas e mais desaparecidos na Flórida

O govenador Ron DeSantins nesta quinta, 29, informou que Duas pessoas morreram durante a passagem do furacão Ian pela Flórida, Ele disse que os condados de Lee e Charlotte, que abrigam mais de 900 mil pessoas, estão “basicamente incomunicáveis”.

Após passar pelo estado norte-americano, Ian perdeu força e virou uma tormenta tropical, em direção à Carolina do Sul. Nesta quinta, 29, pela manhã, equipes de resgate e moradores da costa do Golfo da Flórida procuravam pessoas desaparecidas. O furacão Ian causou fortes ventos, chuvas torrenciais, grandes ondas e cortes de energia. Árvores, detritos e linhas de energia ficaram sobre estradas.

O Furacão Ian inundou comunidades antes de atravessar a península até a costa atlântica do país. As empresas de energia locais contabilizaram que mais de 2,5 milhões de residências e empresas na Flórida continuam sem energia.

O furacão Ian, que já enfraqueceu e se transformou em tempestade tropical. Tocou a terra na ilha de Cayo Costa na tarde de quarta, 28, como um furacão de categoria 4, com ventos máximos sustentados de 150 milhas por hora (241 km/h).

“Os impactos desta tempestade são históricos e o dano que foi causado foi histórico”, disse o governador DeSantis durante uma entrevista coletiva. “Nós nunca vimos um evento de inundação como este. Nunca vimos tempestades desta magnitude,” Completou.

O governador disse que 28 helicópteros realizam resgates na água nesta quinta. O furacão de forma catastrófica transformou a costa sudoeste da Flórida, pontilhada de praias arenosas, cidades costeiras e parques de trailers, em uma zona de desastre. A água do mar foi varrida para as casas à beira-mar.

O presidente Joe Biden entrou em contato com DeSantis nesta quinta, dizendo que seu governo está comprometido em continuar com a coordenação estreita e que a diretora da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, Deanne Criswell, estará na Flórida na sexta, 30, para acompanhar de perto.

Biden também realizou uma declaração de desastre, disponibilizando recursos federais para os municípios afetados pela tempestade. Os danos causados por Ian serão catastróficos, e as autoridades estão se preparando para que potencialmente milhares de pessoas sejam deslocadas a longo prazo,

 

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*