Monomotor T-25 da Força Aérea é encontrado sem sobreviventes

O T-25C FAB1924 da Força Aérea Brasileira (FAB), que desapareceu na tarde desta sexta, 4, próximo a Florianópolis, na região de Tijucas, foi encontrado hoje e confirmada as mortes dos dois tripulantes, instrutor e aluno, no local dos destroços.

A aeronave pertencia ao 2º Esquadrão de Instrução Aérea (2º EIA) da Academia da Força Aérea (AFA), sediada em Pirassununga.

Logo após o desaparecimento do T-25, o helicóptero Arcanjo 05 (AS350B2 Esquilo PR-YDJ), do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC), foi acionado para iniciar as buscas à aeronave desaparecida.

Na parte da noite da sexta, 5, o Airbus SC-105 Amazonas SAR FAB6550, do 2º/10º GAV – Esquadrão Pelicano, chegou de Campo Grande e iniciou a operação de busca na região do último contato, durante todo o período noturno.

A aeronave foi localizada na manhã deste sábado, 5, pelo SC-105 e acionado o helicóptero H-60L Black Hawk FAB8910, do Esquadrão Pantera (5°/8° GAv), para realizar o resgate.

O T-25C FAB1924 estava em rota para Canoas, em uma missão de instrução de voo, tendo a bordo o Cap. Av. Alves (Instrutor) e o Cadete Junior (Aluno).

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*