Aterro sob viaduto do BRT é preparado para projeto de paisagismo

O viaduto exclusivo para ônibus do Túnel de Taguatinga não vai apenas ligar o boulevard da passagem subterrânea à Avenida Elmo Serejo. Ele também terá a função de embelezar o complexo viário. No espaço sob a rampa do BRT, um projeto de paisagismo levará a natureza para perto dos motoristas.

A área de 520 m² começou a ser aterrada na segunda, 8. O viaduto do Túnel de Taguatinga ficou pronto em novembro do ano passado. A parte estrutural da rampa foi erguida com o uso de 300 cilindros de EPS (poliestireno expandido). Os blocos serviram para dar mais leveza e agilidade à construção. Já a pista, com 80 m de extensão, consumiu 450 m³ de concreto para ser revestida.

O pavimento rígido é o mais indicado para cobrir as faixas de BRT. O piso produzido com concreto de cimento Portland tem uma vida útil até três vezes maior do que o asfalto. Por isso, seu uso é recomendado para corredores de ônibus e vias de tráfego intenso.

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