Polícia norte americana procura homem ligado a ataques a tiros em Maine

Centenas de policiais se espalharam por todo o estado norte-americano do Maine à procura de um homem suspeito de ligação com ataques a tiros em um bar e em uma pista de boliche na cidade de Lewiston, enquanto as agências de notícias relatavam um número de mortos que variava de 16 a 22, com dezenas de outros feridos.

As autoridades disseram que houve várias vítimas nos ataques de quarta, 25, mas se recusaram a fornecer números.

A polícia estadual e local identificou Robert R. Card, de 40 anos, que teria sido internado em um centro de saúde mental durante o verão (inverno, no Brasil), como uma pessoa de interesse no caso.

“Temos literalmente centenas de policiais trabalhando em todo o Maine para investigar esse caso e localizar o Card, que é uma pessoa de interesse”, disse o comissário de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck, em uma coletiva de imprensa.

A polícia encontrou um SUV branco que, segundo eles, Card dirigiu até a cidade de Lisbon, cerca de 11 quilômetros (km) a sudeste. Sauschuck disse que as autoridades pediram às pessoas que permaneçam em suas casas tanto em Lewiston quanto em Lisbon.

Vários meios de comunicação relataram que um boletim da polícia do Maine identificou Card como um instrutor de armas de fogo treinado e membro da reserva do Exército dos EUA que recentemente relatou que tinha problemas de saúde mental, incluindo ouvir vozes. O boletim também dizia que ele havia ameaçado atirar em uma base da Guarda Nacional.

“Também foi relatado que Card foi internado em um centro de saúde mental por duas semanas durante o verão de 2023 e posteriormente liberado”, disse o aviso do Maine Information & Analysis Center.

Ataque
O derramamento de sangue abalou o estado de Maine, em sua maior parte rural, no Nordeste dos EUA, na fronteira com o Canadá.

A polícia disse que o primeiro ataque começou pouco antes das 19h, horário local (20h, em Brasília). O bar e a pista de boliche ficam a cerca de 6,5 km de distância.

Lewiston é um antigo centro têxtil e uma cidade de 38 mil habitantes no condado de Androscoggin, cerca de 56 km ao norte da maior cidade do Maine, Portland.

“Um centro de recreação. Uma pista de boliche. Um bar de bairro. Lugares que os americanos frequentam e deveriam se sentir seguros… essas são as cenas de crime de vários ataques a tiros esta noite no Maine”, disse Kris Brown, presidente da Brady, um grupo de defesa da segurança de armas, em um comunicado.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*