Levantamento mostra maiores causas e locais de acidentes no Distrito Federal

Um mapeamento feito pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) auxiliará nas ações de trânsito do Governo do Distrito Federal (GDF) e na conscientização dos motoristas do DF. O documento aponta as principais regiões com ocorrências de acidentes no ano de 2022 e as causas determinantes dos sinistros. Manobras indevidas e interceptação – a famosa “fechada” – estão entre as principais responsáveis pelos acidentes de trânsito.

O relatório aponta também que a falta de reação dos condutores, o excesso de velocidade, a reação tardia dos motoristas, perda de controle e condução na contramão estão entre as motivações para acidentes. As vias e regiões que mais registraram acidentes foram a DF-001, a área central de Brasília e as cidades de Ceilândia e Taguatinga.

Um criminoso em potencial
Nessa lista a Polícia deixou de apontar um ato que pode causar muitos acidentes: Dirigir e usar o celular ao mesmo tempo.

Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) feito no ano passado este é a terceira principal causa de morte no trânsito no Brasil e no Distrito Federal.

No Distrito Federal, falar ao telefone enquanto dirige é muito comum e vem aumentando o número de acidentes de trânsito. De acordo com a legislação, dirigir manuseando o aparelho eletrônico é infração gravíssima.

Segundo o assessor de comunicação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Glauber Peixoto, as causas de acidente de trânsito são das mais graves até as corriqueiras. “Acidentes que levam a óbito, engavetamento e até um atropelamento. O tempo que o condutor pega e olha o celular pode ser fatal, sem perceber a presença de pedestres, ciclistas e tudo o que está ao redor”, explica.

 

 

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*