Goiás amplia vacinação contra Dengue para adolescentes de 12 a 14 anos

A partir desta sexta, 1º, uma nova fase de vacinação contra a dengue teve início em municípios goianos, agora abrangendo adolescentes de 12, 13 e 14 anos. Anteriormente, somente crianças de 10 e 11 anos recebiam a dose de imunização no estado. O governo goiano anunciou a distribuição de 158.505 doses da vacina para 134 municípios, mas até o momento apenas 13% da população-alvo foi imunizada, totalizando 20.753 crianças vacinadas.

O comunicado do governo ocorre em meio a um cenário epidemiológico alarmante, conforme apontam dados da Secretaria de Saúde de Goiás. O estado enfrenta sua pior situação de dengue desde os primeiros casos na década de 1980, registrando 75.683 casos e 31 mortes somente nas nove primeiras semanas deste ano. Os óbitos vitimaram moradores de Anápolis, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Uruaçu, Águas Lindas de Goiás, Iporá, Cristalina, Goiânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Alto Horizonte, Aurilândia, Caldas Novas e Senador Canedo.

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes confirmadas pela doença, de acordo com dados divulgados nesta última quinta, 29, pelo Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde, em Brasília. Além disso, há 687 óbitos sob investigação, ressaltando a gravidade da situação. O coeficiente de incidência nacional da dengue alcança 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*