Montagem de mais tendas de acolhimento para pacientes com dengue tem início no DF

Neste último domingo, 31, teve início no Distrito Federal a montagem das novas tendas de acolhimento destinadas aos pacientes com dengue. O processo teve início com a chegada dos primeiros materiais vindos de Tocantins (TO), sendo direcionados inicialmente para as cidades de Águas Claras, Gama e Guará. As estruturas foram descarregadas nos estacionamentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Areal, UBS 1 do Guará e do Hospital Regional do Gama (HRC).

As tendas, que funcionarão como hospitais de campanha, estão sendo montadas seguindo um cronograma detalhado. A primeira unidade, no Gama, teve seu esqueleto armado e firmado em cerca de três horas, com as demais etapas de instalação previstas para os próximos dias. Nesta segunda, 1º, a montagem terá início no Guará, seguida por Planaltina e Paranoá. Mais estruturas chegarão ao DF para atender as demais regiões administrativas.

As novas tendas funcionarão como hospitais de campanha, operando próximas a unidades de saúde já existentes, como hospitais, unidades de pronto-atendimento (UPAs) e UBSs. Cada tenda contará com uma equipe multidisciplinar para o atendimento dos pacientes, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, entre outros profissionais, garantindo uma assistência integral e especializada.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*