Programa Voa Brasil de passagens aéreas acessíveis será lançado em junho

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta, 22, que o programa de passagens aéreas acessíveis Voa Brasil deve ser lançado em junho. O lançamento, originalmente previsto para janeiro, foi adiado devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O Voa Brasil, anunciado pelo governo federal no ano passado, beneficiará inicialmente aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham até dois salários mínimos e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni), abrangendo cerca de 22 milhões de brasileiros.

O ministro destacou que o programa está em fase de ajuste final e esclareceu que o ministério não está realizando cadastros nem solicitando pagamentos no momento. Ele reforçou a importância de estar atento a possíveis fraudes, alertando que a pasta não solicita depósitos em dinheiro para inclusão no programa Voa Brasil.

Os cidadãos que receberem qualquer tipo de contato pedindo pagamento para inclusão no programa devem denunciar a prática. As denúncias podem ser feitas por meio do  site Fala BR, pelo e-mail: ouvidoria@mpor.gov.br, ou por telefone (61) 2029-7169. O ministro reforçou que essas medidas são essenciais para garantir a segurança e a integridade do programa, além de proteger os beneficiários de possíveis golpes.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*