
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, número 23 do ranking da WTA, foi eliminada nessa sexta, 23, nas semifinais do WTA 500 de Estrasburgo, na França. Em uma partida dura e equilibrada, a paulista foi superada pela cazaque Elena Rybakina (12ª do mundo) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/1 e 6/2, em duas horas e 46 minutos de jogo. Essa foi a primeira semifinal de Bia em 2025, ano em que ela ainda tenta recuperar o ritmo — soma seis vitórias e 15 derrotas até o momento.
O torneio em Estrasburgo serviu como preparação para o segundo Grand Slam da temporada, Roland Garros, que começa neste domingo, 25, em Paris. Beatriz Haddad Maia estreia contra a norte-americana Hayley Baptiste (70ª do ranking), em horário ainda a ser definido. Nas duplas, a brasileira — atualmente 46ª do mundo na modalidade — jogará ao lado da alemã Laura Siegemund (25ª).
Enquanto Bia deixa o torneio, o tênis brasileiro ainda pode conquistar um título na França. A paulista Luísa Stefani (37ª) disputa neste sábado, 24, às 6h30 (horário de Brasília), a final de duplas femininas ao lado da húngara Timea Babos (35ª), contra a chinesa Hanyu Guo (43ª) e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez (20ª). Esta será a 19ª final da carreira de Stefani, que busca seu 11º título — o mais recente também ao lado de Babos, no WTA de Linz, em fevereiro.
Seja o primeiro a comentar