Ministro do Meio Ambiente divulga redução no desmatamento da Amazônia

As ações de desmatamento na Região Amazônica apresentaram redução de 19%, em relação ao mesmo período de 2020. As informações do sistema Deter-B (Detecção do Desmatamento em Tempo Real), do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram anunciados nesta terça, 14, por Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente.

Joaquim Leite enfatizou, durante coletiva de imprensa, que em novembro de 2021 ocorreu os menores registros de alertas de desmatamento na Amazônia desde o início da série histórica em 2016.

No mês passado, 249 quilômetros quadrados (km²) de florestas da Amazônia tiveram avisos de destruição. Em 11 meses, o desflorestamento somou 8.142 km², ocupando o terceiro maior acumulado anual, atrás somente do divulgado em 2020 e 2019.

O declínio nos avisos de desmatamento ilegal no mês de novembro é reflexo da cooperação entre os Ministérios do Meio Ambiente, da Defesa e da Justiça com órgãos ambientais, Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança Pública, de acordo com a análise do Ministro do Meio Ambiente.

“Os números apresentam uma redução de 12%, mostrando que nós estamos seguindo o caminho certo para atingirmos nosso objetivo de erradicar o desmatamento ilegal até 2028”, acrescentou.

Leite garantiu que o governo federal terá uma atuação mais severa em relação a crimes ambientais.

FONTE: EBC

 

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*