Taxa de mortalidade e casos de Covid-19 nas Américas continua reduzindo

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) publicou nesta quinta, 21, dados sobre a taxa de óbitos e de casos de Covid-19 nas Américas. O balanço aponta que mais de dois terços dos latino-americanos e caribenhos já receberam duas doses de imunizantes contra o vírus, e vários países da região apresentam os índices de cobertura mais altas mundialmente.

Segundo a entidade, 14 países da região alcançaram a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de vacinar completamente 70% de suas populações.

No primeiro trimestre deste ano, a Nicarágua elevou a cobertura em 18%. Peru e Colômbia expandiram a vacinação em 12%, enquanto Bolívia e Venezuela aumentaram a cobertura vacinal em cerca de 10%.

Porém, na última semana o número de casos de coronavírus avançou no Canadá, que registrou 11,2% a mais de casos e 20% de alta nas hospitalizações.

“A alta na América do Norte é impulsionada pela subvariante da Ômicron, o tipo BA.2”, informa a Opas. Segundo a diretora da Organização, Carissa Etienne, conforme as fronteiras foram reabertas e o turismo se intensificou, os casos também aumentaram em alguns outros países e territórios do Caribe, como São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, Barbados e São Martinho.

Carissa Etienne alega que a diminuição das mortes e novas infecções comprovam a importância da cobertura vacinal nos países.

No entanto, a diretora da Opas acrescentou que, em algumas áreas do Caribe, a vacinação diminuiu ou estagnou. “Menos de 30% da população recebeu a primeira dose no Haiti, Jamaica, São Vicente e Granadinas e Santa Lúcia”, disse.

*Com informações da ONU News
FONTE: EBC

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*