Arrascaeta desequilibra e Flamengo arranca vitória na raça contra o Galo

Com uma atuação coletiva avassaladora e gols do comandante Arrascaeta, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta, 13, no Maracanã, e assegurou uma passagem para as quartas de final da Copa do Brasil. A vitória reverteu a vantagem do Galo, que triunfou por 2 a 1 na ida.

Impulsionados por uma torcida eufórica e que não parou de cantar durante os 90 minutos, o Flamengo pressionou muito o Atlético-MG desde o primeiro minuto de jogo. A primeira chance do time carioca saiu logo aos 2 minutos, quando Filipe Luís recebeu na esquerda e cruzou para a área, onde Pedro emendou uma bicicleta para fora.

Dois minutos depois, os anfitriões deram mais um susto no goleiro Everson quando João Gomes achou liberdade pelo lado esquerdo e rolou para Gabriel Barbosa bater para defesa do goleiro. Aos 12, Everson impediu mais uma vez que o flamengo abrisse o placar, quando Arrascaeta recebeu na direita, cortou para o meio, se livrando de dois marcadores, e bateu de esquerda.

Mtarde aos 37, Rodinei recebeu na intermediária e cruzou para Pedro, que cabeceou com perfeição para defesa de Everson. O galo, dominado pelo Flamengo e preocupado em se defender, teve sua primeira oportunidade somente aos 39, com cabeçada perigosa de Jair após cobrança de escanteio.

O gol que garantiu fôlego para a busca da virada foi construído aos 45, quando Pedro ganhou do volante Allan no corpo e tocou em profundidade para Arrascaeta, que ganhou na corrida de Nathan Silva e fez um golaço para aumentar o grito dos quase 70 mil torcedores.

Na volta do vestiário, o Atlético-MG adotou uma postura diferente, tentando igualar as ações. E logo no primeiro minuto Nacho achou Hulk na área, que bateu para fora. Porém, o Rubro-Negro continuou atacando e buscando mais um gol. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro cobrou falta na área, Thiago Maia desviou e Arrascaeta apareceu na segunda trave para, de peixinho, marcar pela segunda vez na partida.

O jogo para o Flamengo ganhou mais facilidade aos 32 minutos, após a expulsão de Junior Alonso, já amarelado, que parou contra-ataque perigoso de Marinho com falta.

Mesmo com a desvantagem, o Galo não se entregou, mas o triunfo veio mesmo para os donos da casa.

O próximo compromisso do Flamengo será neste sábado, 16, contra Coritiba no Mané Garrincha pelo Brasileirão. Um dia depois o Galo visita o Botafogo no Nilton Santos.

FONTE: EBC

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*