Tribunais Regionais Eleitorais alertam sobre possíveis alterações na seções de votação

Os Tribunais regionais eleitorais (TRE’s) de todo Brasil estão avisando sobre possíveis alterações feitas nos locais de votação e reforçando a necessidade de que o eleitor confira a localização de sua seção antes de sair de casa, mesmo que sempre tenha votado no mesmo local.

Em São Paulo capital, por exemplo, o Centro Universitário Anhanguera, maior centro de votação da cidade, que atendia a 25 mil pessoas, foi fechado. Esses eleitores foram convocados para três outros “novos” locais de votação.

Só no estado de Pernambuco, cerca de 92 locais foram mudados para este pleito das eleições 2022. As mudanças ocorrem em todas regiões, de norte a sul do Brasil. Em Santa Catarina, 51 municípios tiveram mudanças de seções eleitorais para endereços diferentes dos utilizados em pleitos anteriores.

Essas muda foram motivadas, em sua maioria, por obras nos imóveis onde cediam as votações ou fechamento. Visando minimizar o impacto no dia da votação, as seções foram transferidas para locais próximos que eleitores votavam.

Os alertas para alterações de seções estão em pelo menos 17 estados e no Distrito Federal, mas o mais provável, de acordo com a Justiça Eleitoral, é que haja adequações na distribuição de eleitores em todas as unidades da Federação.

Para que o eleitor consiga consultar seu local de votação com antecedência, deve apenas acessar o portal do TSE, ou o aplicativo e-Titulo disponível em todos os dispositivos seja Android ou sistema IOS.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*