Brasil bate Porto Rico em dia inspirado de Carol no Mundial de Vôlei

A seleção brasileira sobrou diante de Porto Rico nesta quinta, 6, no Mundial de Vôlei Feminino em Roterdã (Holanda). A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0 (25/11, 25/13 e 25/15), em dia inspirado da central Carol no bloqueio. As próximas adversárias do Brasil (Grupo E) serão as anfitriãs holandesas, às 15h15 (horário de Brasília) desta sexta, 7. Bicampeã olímpica, a seleção busca o título inédito do Mundial.

Carol anotou 16 acertos (sete deles no bloqueio, sete no ataque e dois de saque) no duelo. Com o bom desempenho diante das portorriquenhas, a central se tornou a melhor bloqueadora do Mundial, ao totalizar 29 pontos.

“O time está muito focado e fizemos o nosso melhor em toda a partida. Conseguimos dar rodagem para todas as jogadoras e isso é importante para a sequência da competição. O Mundial é uma competição longa e precisamos de todas as jogadoras. Agora vamos pensar na Holanda que cresceu, tem feito bons jogos e vai jogar em casa”, disse Carol, em depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Na abertura da segunda fase do Mundial, na última terça, 4, as brasileiras já haviam triunfado por 3 sets a 2 sobre a Itália, uma das favoritas ao título. A segunda melhor performance do país nesta quinta, 6, foi a ponteira Pri Daroit, que marcou 11 pontos (sete de ataque, dois de bloqueio e dois de saque).

“Foi mais uma vitória importante para a sequência da competição. Porto Rico tem um bloqueio alto e conseguimos ter lucidez em toda a partida. O jogo também foi bom para todas as jogadoras ganharem ritmo de jogo”, completou Pri.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*