Estados declaram emergência de saúde pública devido à explosão de casos de dengue

A escalada dos casos de dengue em várias regiões do Brasil levou pelo menos quatro estados – Acre, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal – a decretarem situação de emergência em saúde pública. A cidade do Rio de Janeiro também aderiu à medida, publicando o decreto nesta segunda, 5, diante do registro de 20.064 casos prováveis da doença até 1º de fevereiro.

O estado de Goiás, que publicou seu decreto na última sexta, 2, enfrenta um aumento significativo nos casos de dengue em 2024. Dados da Secretaria de Saúde indicam 22.275 casos e duas mortes, representando um aumento de 58% em relação ao mesmo período de 2023. Minas Gerais, que emitiu o decreto no dia 27 de janeiro, contabiliza 64.724 casos prováveis e 23.389 confirmados, além de um óbito confirmado e 35 em investigação até 29 de janeiro.

O Distrito Federal, que declarou emergência em saúde no dia 25 de janeiro, enfrenta 29.492 casos prováveis de dengue nas primeiras quatro semanas do ano, com seis mortes pela doença, conforme o boletim epidemiológico mais recente. O estado do Acre já havia publicado seu decreto no início do ano, em 5 de janeiro, com a capital Rio Branco liderando o número de casos.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*