Ministério da Saúde amplia distribuição da vacina contra dengue

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta, 27, a expansão da distribuição da vacina contra a dengue para mais 154 municípios brasileiros. Até então, 521 localidades já haviam sido selecionadas para receber as doses e iniciar a vacinação na rede pública, direcionada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

As regiões de saúde contempladas com a ampliação incluem áreas como Central (ES), Betim (MG), Uberaba (MG), Uberlândia/Araguari (MG), Recife, Apucarana (PR), Grande Florianópolis, Aquífero Guarani (SP), Região Metropolitana de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo. Desde o início da vacinação contra a dengue, mais de 1,2 milhão de doses foram enviadas aos estados e municípios, porém, um número significativo ainda não foi registrado como aplicado, preocupando as autoridades de saúde.

Segundo o diretor do Departamento de Emergência em Saúde Pública e do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para Dengue e outras Arboviroses (COE-Dengue), Márcio Garcia, a redistribuição das doses será regulamentada por uma nota técnica. Com uma nova remessa de 930 mil doses, o objetivo é otimizar a imunização e prevenir a propagação da doença em todo o país.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*