Período para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 começa nesta segunda, 15

A partir desta segunda, 15, inicia-se o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, que se estende até o dia 26 de abril. Este prazo também é válido para justificativas de ausência na edição de 2023, possibilitando a participação gratuita no exame deste ano para aqueles que se enquadrarem nos critérios estabelecidos.

Os interessados em obter a isenção devem realizar o pedido pela Página do Participante, utilizando o Login Único do Gov.br. Para aqueles que não se recordam da senha da conta, há a opção de recuperação seguindo as instruções disponíveis na própria plataforma, garantindo o acesso ao benefício.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prevê a gratuidade da taxa de inscrição do Enem para diversos perfis, incluindo estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio em 2024 em escolas da rede pública, bem como aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada. Além disso, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, registradas no CadÚnico, também têm direito à isenção.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*