Trabalhadores nascidos em março e abril podem sacar abono salarial

A partir desta segunda, 15, aproximadamente 3,8 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em março e abril terão acesso ao abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) em 2024. O valor está disponível tanto no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital quanto no Portal Gov.br, facilitando o acesso dos beneficiários.

A Caixa Econômica Federal liberará um montante total de R$ 4 bilhões neste mês. O calendário de liberações segue o mês de nascimento do trabalhador para o PIS e o número final de inscrição do Pasep. Os pagamentos serão realizados de 15 de fevereiro a 15 de agosto, proporcionando uma janela de acesso aos recursos.

Este ano, está prevista a liberação de cerca de R$ 27 bilhões, beneficiando 24,87 milhões de trabalhadores em todo o país. Do total, 21,98 milhões são trabalhadores da iniciativa privada, que receberão o abono do PIS, enquanto 2,89 milhões de servidores públicos, empregados de estatais e militares têm direito ao Pasep. Os pagamentos serão distribuídos em seis lotes, permitindo o saque até 27 de dezembro de 2024, após o qual será necessária convocação especial do Ministério do Trabalho e Previdência.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*