Forças Armadas do Irã declaram prontidão para enfrentar possíveis ataques de Israel

O Irã reiterou nesta quarta, 17, determinação em enfrentar qualquer ameaça de Israel, com as Forças Armadas do país declarando total prontidão para ação. O comandante da Marinha iraniana, almirante Shahram Irani, destacou que estão escoltando navios comerciais iranianos para o Mar Vermelho, fortalecendo sua presença na região.

Israel e Irã têm tensionado ainda mais suas relações após o primeiro ataque direto do Irã ao território israelense no último fim de semana, em resposta ao suposto ataque a um complexo diplomático iraniano em Damasco. O gabinete de guerra de Israel se reuniu para discutir possíveis opções de retaliação, enquanto o comandante da Força Aérea iraniana, general Amir Vahedi, assegurou que suas aeronaves estão preparadas para qualquer operação.

A escalada de tensões entre os dois países também tem impactos na região, com o Irã se oferecendo para escoltar navios comerciais de outros países no Mar Vermelho, devido aos problemas de navegação causados pelos ataques dos houthis do Iêmen. A recente apreensão de um navio de contêineres de bandeira portuguesa pela Guarda Revolucionária iraniana no Estreito de Ormuz aumenta ainda mais a tensão na região.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*