Mulher é presa ao tentar fazer empréstimo em nome de idoso morto em agência no RJ

Uma cena chocante aconteceu em uma agência bancária de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta última terça, 16, quando Érika de Souza Vieira Nunes tentou fazer um empréstimo de R$ 17 mil em nome do idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que ela afirmava ser seu tio. Funcionários do banco, desconfiados da situação, filmaram o momento e acionaram as autoridades.

Érika, que se apresentou como cuidadora do idoso, foi detida e levada para a delegacia. Nas imagens registradas pelos funcionários do banco, ela é vista tentando fazer com que o idoso assinasse o documento, enquanto simula uma conversa com ele.“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer, eu faço”, diz ela.

Durante o ocorrido, Érika reclamava do idoso e tentava convencê-lo a assinar os papéis. A atendente do banco percebeu a estranheza da situação e sugeriu que ele precisava de ajuda médica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender Paulo Roberto, constatando que ele estava morto há algumas horas. A polícia investiga o caso como furto mediante fraude ou estelionato, e imagens de segurança estão sendo analisadas para determinar se outras pessoas estavam envolvidas na tentativa de fraude.

*Com informações do G1.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*