Ataques israelenses contra o Hezbollah aumentam tensão no Sul do Líbano

Tensão e violência marcaram o Sul do Líbano nesta terçaa, 16, com ataques israelenses que resultaram na morte de três pessoas, incluindo um importante comandante do Hezbollah. Segundo fontes de segurança libanesas, os ataques representam um aumento na violência após uma semana de relativa calma em uma região há muito tempo afetada por hostilidades.

Os militares israelenses afirmaram que Ismail Baz, morto em um ataque a um carro perto da cidade de Ain Ebel, no sul do país, era o comandante do setor costeiro do Hezbollah. Ele estava envolvido no planejamento de ataques com foguetes e mísseis antitanque contra Israel.

O Hezbollah lamentou a morte de Baz em um comunicado, mas não detalhou seu papel na organização. Além disso, ataques israelenses separados em dois veículos perto da cidade de Chehabiyeh, também no Sul do Líbano, resultaram na morte de pelo menos dois membros do Hezbollah, de acordo com fontes de segurança.

Os confrontos entre Hezbollah e Israel ocorrem em meio à guerra em Gaza, sendo as hostilidades mais graves desde a grande guerra de 2006. O conflito já causou a morte de pelo menos 370 libaneses e 18 israelenses, alimentando preocupações sobre uma nova escalada na região.

Essas preocupações aumentaram ainda mais após um ataque sem precedentes do Irã contra Israel, com centenas de drones, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos lançados. O Irã justificou o ataque como retaliação por uma ofensiva israelense anterior que destruiu um prédio no complexo de sua embaixada em Damasco e matou dois de seus generais.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*